Buscar
  • lucas03975

Perfil do Investidor: Michael Burry





Michael Burry é um norte-americano investidor e gestor de fundos de hedge. É conhecido por ter sido um dos primeiros profissionais do mercado financeiro a prever o estouro da bolha das hipotecas nos Estados Unidos em 2007, que levou à crise financeira internacional em 2008.


Michael James Burry nasceu em San José, na Califórnia, em 09 de junho de 1971. Burry se formou em Economia e Medicina.


O início da sua carreira foi como médico. Ainda quando fazia residência, começou a participar de fóruns de discussão sobre o mercado financeiro na internet. Depois criou um blog, onde explicava suas negociações no mercado financeiro, ainda como hobby.


Burry acabou abandonando a residência para se dedicar ao mercado financeiro em tempo integral.


Ele conta que, na época, tinha um saldo de US$ 45 mil, mas também uma dívida de US$ 145 mil em financiamento estudantil. Com a ajuda financeira da sua mãe e dos seus irmãos, Burry criou o fundo Scion Capital no ano 2000, em Cupertino, na Califórnia.


Rapidamente, o médico transformado em gestor de fundos, atingiu alguma fama com a publicação de suas transações, comentários e análises na internet. Ele chamou a atenção de vários investidores famosos que aportaram em seu fundo.


Sua grande tacada foi ter sido um dos primeiros profissionais do mercado financeiro a prever o estouro da bolha das hipotecas nos Estados Unidos em 2007 e apostar nela. Esse momento é retratado no filme A Grande Aposta, onde ele é interpretado pelo renomado ator Christian Bale.


O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2016 e foi indicado a vários outros, inclusive o de melhor ator coadjuvante, para Bale.

Algumas curiosidades:


- Michael James Burry nasceu em San José, na Califórnia, em 09 de junho de 1971. Antes de completar dois anos, foi submetido a uma cirurgia para extirpar um câncer e acabou perdendo o olho esquerdo.


- Burry se auto diagnosticou como portador da síndrome de Asperger. Ele atribuiu a esse transtorno muitas características de sua personalidade, como dificuldade de interagir socialmente e fazer amizades, preferência por esportes individuais, como natação, e atividades solitárias;


Gostaram do conteúdo? Comentem o que acharam e qual deve ser o próximo investidor apresentado.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo