Buscar
  • lucas03975

Perfil do Investidor: Luiz Barsi



Dando sequência à série sobre alguns dos maiores investidores do mundo, hoje vamos falar do maior investidor pessoa física da Bolsa de Valores brasileira: Luiz Barsi.


Órfão de pai desde que tinha um ano de idade, Barsi começou a trabalhar muito cedo, fazendo “bicos” como engraxate e aprendiz de alfaiate. Mesmo diante de várias dificuldades, conseguiu se formar como técnico em contabilidade.


Sua formação abriu as portas para o mercado de ações e para o desenvolvimento do “Método Barsi de investir”. Seu método consiste em investir em papéis de empresas que garantem bons dividendos. Para isso, ele começou a estudar sobre ações avaliando todos os setores da economia e seu nível de “perenidade”. Assim, chegou à conclusão de que havia alguns setores com maiores chances de perdurar, como os de alimentos, saneamento, energia, mineração e financeiro.


Seguindo essa estratégia, o Rei da Bolsa, como é conhecido hoje, acumulou uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, em mais de 50 anos de investimentos na bolsa de valores.


Algumas curiosidades:


-Possui 100% dos seus investimentos alocados em ações listadas no Ibovespa.


-Algumas ações estão na sua carteira há mais de 30 anos.


-Apesar de sua fortuna, Barsi vai trabalhar todos os dias de metrô.


Link com artigo completo:

https://www.infomoney.com.br/perfil/luiz-barsi/

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo