Buscar
  • lucas03975

Perfil do Investidor: Luis Stuhlberger




Luis Stuhlberger é gestor e fundador da Verde Asset Management, que atualmente administra 49 bilhões de reais em ativos.


Considerado o mais influente gestor do país, Stuhlberger formou-se em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1977. Após se formar, realizou uma especialização em administração na Fundação Getúlio Vargas e passou a trabalhar na corretora do banco em que seu pai tinha participação, a Hedging-Griffo.

Stuhlberger começou na área de commodities e logo se tornou uma referência nacional da área. Ele é considerado o responsável por profissionalizar o mercado de ouro no Brasil. No início da década de 1990 a Hedging-Griffo criou a área de fundos de investimento e Stuhlberger foi trabalhar nela.


Em 1997, o fundo Verde foi criado com patrimônio de 1 milhão de reais. Em 24 anos o Verde rendeu mais de 18.000%, oito vezes a rentabilidade do CDI. Outro fato interessante é que o fundo só teve perda em apenas um ano (2008).


Após o Credit Suisse comprar a gestora brasileira Hedging-Griffo, Stuhlberger fundou a sua própria empresa, a Verde Asset Management, em 2015.


Algumas curiosidades:


-Stuhlberger é casado a 40 anos e tem três filhas.


-Antes de abrir o Verde, Stuhlberger fez uma espécie de estágio na Linear (gestora de recursos de Ibrahim Eris, ex-diretor do BC).


-O nome Verde foi inspirado nas commodities, área em que começou a carreira, na cor do dólar e na do Palmeiras, seu time de futebol.



Link com artigo completo:

https://www.infomoney.com.br/perfil/luis-stuhlberger/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo