Buscar
  • lucas03975

Perfil do Investidor: Florian Bartunek




Florian Bartunek, o nome à frente da Constellation Asset, é um dos gestores mais renomados do país.


Bartunek estudou administração de empresas na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. E iniciou a carreira no mercado financeiro no banco Pactual, em 1989.


Na época, o Pactual era um pequeno banco de investimento que tinha entre seus sócios o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.


Ele atuou no banco na mesma época em que outros relevantes personagens da instituição, como André Esteves e Roberto Sallouti, atualmente sócio e CEO, respectivamente, do que se tornaria o BTG Pactual.


O começo da carreira de Bartunek foi como analista de investimentos. Em cinco anos de Pactual, Bartunek passou à condição de sócio, por meio da aquisição de ações.


Em 1999, ele saiu do Pactual para fundar a Utor Asset Management,. A empresa foi criada para gerir os recursos do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, então donos do banco Garantia.


Na Utor, Bartunek foi gestor do portfólio de ações por quatro anos. Depois, junto a Lemann, fundou a Constellation. Em 2020 a Constellation atingiu R$ 16 bilhões sob gestão.

Além de CEO da Constellation, Bartunek já foi professor do curso de Value Investing no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). É co-autor do livro “Fora da Curva“.


Gostaram do conteúdo? Comentem o que acharam e qual deve ser o próximo investidor apresentado.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo