Buscar
  • lucas03975

Perfil do Investidor: Bill Ackman




Bill Ackman é o fundador e CEO da Pershing Square Capital Management, fundo de investimento que administra mais de 12 bilhões de dólares!


William Albert Ackman nasceu na cidade de Nova Iorque em 11 de maio de 1966.


Em 1988, graduou-se como bacharel em história pela Universidade de Harvard, recendo o título magna cum laude, honraria dada à excelência do aluno.


Em 1992, Bill, em parceria com seu colega de faculdade, criaram a empresa de investimentos Gotham Partners. Já em 1998, a organização possuía 500 milhões de dólares em ativos.

O início do século XXI foi marcante para o executivo. O crescimento da Gotham fez com que ele ganhasse cada vez mais evidência na área.


Em 2004, o empresário usou seus fundos pessoais para criar a Pershing Square Capital Management. No final de 2012 a Pershing lançou um novo fundo fechado, o Pershing Square Holdings, seu IPO levantou 3 bilhões de dólares. O sucesso de Ackman na época o fizeram ganhar o apelido de “baby buffet”.


Porém, algumas de suas ações seguintes colocaram a sua reputação em xeque.


A Pershing investiu, em 2015, mais de 3 bilhões de dólares no conglomerado farmacêutico Valent. Um investimento que provou-se equivocado, uma vez que, entre 2015 e 2017 as ações da empresa caíram 95%. Nesse período Bill foi acusado de realizar manobras para o aumento de preços de remédios em prol do sucesso de seu investimento.


Seu nome ganhou mais destaque na mídia mundial após acusar a multinacional Herbalife de atuar como uma empresa pirâmide.


Bill Ackman vs Herbalife durou mais de cinco anos. O investidor saiu derrotado. Sua batalha contra o Herbalife rendeu até um documentário chamado Betting on Zero.


Gostaram do conteúdo? Comentem o que acharam e qual deve ser o próximo investidor apresentado.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo