Buscar
  • lucas03975

FH - CENÁRIO ECONÔMICO (abr/2021):


FH - CENÁRIO ECONÔMICO (abr/2021):


O mês de abril foi bastante positivo no cenário internacional, reflexo do progresso na vacinação bem como dos fortes estímulos econômicos. Esse cenário colabora com a expectativa de um forte crescimento do PIB global neste ano.

Os ativos domésticos também apresentaram comportamento positivo, com a alta do Ibovespa, queda nas taxas de juros de longo prazo e a valorização do real frente ao dólar. O avanço da pandemia e as incertezas fiscais impediram avanços ainda maiores. O mercado espera uma recuperação econômica robusta com a vacinação em massa, com uma projeção de crescimento do PIB em torno de 3,2%.

No cenário político, tivemos a instalação da CPI da Covid com o objetivo de investigar supostas omissões e irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia de COVID-19 no Brasil. O andamento da CPI no Senado pode trazer ainda mais dificuldades para o governo Bolsonaro pautar a agenda de reformas bem como influenciar as eleições de 2022.

A bolsa de valores, em linha com otimismo externo, apresentou desempenho positivo no mês. A divulgação de balanços das empresas listadas em bolsa também ajudou a animar os investidores, mostrando resiliência das empresas durante a pandemia. Destacamos os resultados positivos apresentados pela Ambev, Banco do Brasil, Bradesco, que compõem a carteira dos clientes da empresa.


Indicadores econômicos (30/04/2021)


  • Ibovespa: 118.893

  • SELIC: 2,75 % a.a.

  • Dólar: R$ 5,44

  • Euro: R$ 6,51


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo